domingo, 27 de fevereiro de 2011

O Iguatemi Caxias do Sul abre espaço para a conscientização sobre a importância de preservar a natureza. Até o domingo (19), os caxienses poderão conferir a exposição fotográfica Salvar o Planeta. É agora ou agora, que apresenta imagens da expedição realizada pelo navio Arctic Sunrise, que percorreu o litoral brasileiro durante os primeiros três meses deste ano. O objetivo da expedição consistiu em apresentar as ações do Greenpeace em defesa do meio ambiente, divulgar informações sobre os impactos das mudanças climáticas e as propostas de soluções.
Ações do Greenpeace são conhecidas em todo o mundo. (Foto: Divulgação).
Ações do Greenpeace são conhecidas em todo o mundo. (Foto:  Divulgação).
A comunidade poderá prestigiar um trabalho que teve como missão inspirar as pessoas e pressionar governos de todo o mundo, a fim de tomarem as medidas necessárias para enfrentar o desafio das mudanças climáticas. O tour pelo Brasil fez parte de um esforço global do Greenpeace para conseguir que os países participantes da 15ª Conferência das Partes (COP 15) se comprometam com a efetiva redução nas suas respectivas emissões de gases de efeito estufa. A COP 15, da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, acontecerá de 7 a 18 de dezembro de 2009, em Copenhague (Dinamarca), onde são esperados representantes de cerca de 200 países.
Por figurar entre as 10 maiores economias do mundo e ser o quarto maior poluidor do planeta, o Brasil tem papel importante nas discussões sobre as mudanças climáticas. As suas principais fontes de emissões de gases do efeito estufa são o desmatamento e as mudanças no uso do solo. Só na Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, já foram desmatados 700 mil quilômetros quadrados de área.
Duas duplas de monitores do Greenpeace estão se revezando na exposição fotográfica, para atender aos visitantes no horário de funcionamento do Shopping. O Greenpeace é uma organização não-governamental (ONG) que entra em ação para expor crimes ambientais e apontar caminhos que garantam a sustentabilidade do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário